top of page

Começa nesta quinta-feira (27) a 3ª edição do Saquarema Country Fest

Rio de Janeiro, 26/4/2023

Por Redação GBNEWS

Vem aí mais uma edição do Saquarema Country Fest. Durante quatro dias, o distrito de Sampaio Corrêa será o destino de moradores e turistas que curtem o estilo de vida country. Realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, a terceira edição do Saquarema Country Fest acontecerá de 27 a 30 de abril (quinta a domingo), com entrada gratuita, a partir das 20 horas, no Parque de Exposições Marcos Catharino de Souza Junior, o "Marcos Santiago", localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, ao lado do Polo do Conexão do Futuro.

Os shows

Dupla Zé Neto e Cristiano

A maior festa Country da Região dos Lagos reunirá nesta edição, que terá um dia a mais do que as edições anteriores, grandes nomes do sertanejo e do pagode. No dia 27, o show será com a dupla Zé Neto e Cristiano. Já no dia 28, o cantor Tierry subirá ao palco. Dia 29, a festa mudará de ritmo com o show do cantor Mumuzinho. Encerrando a terceira edição do Saquarema Country Fest, a cantora Naiara Azevedo se apresentará no dia 30.

Diversão, arte e rodeio

Além dos shows, durante os quatro dias de evento, haverá parque de diversões para as crianças e a participação do Saquarema das Artes, projeto público de economia criativa e solidária de desenvolvimento econômico, social, turístico e cultural do município. Por conta desta ação, dez barracas com 20 artistas saquaremenses estarão diariamente no local, oferecendo produtos vinculados à cultura do município para a população.

A disputa da Copa Nacional de Rodeio Tony Nascimento também será realizada, com animais-atletas premiados nacional e internacionalmente. Responsável pelo bem-estar dos animais, a Companhia Tony Nascimento não utilizará esporas e o sedém (cinta passada na altura da virilha do animal com a finalidade de estimulá-lo) será de acordo com as especificações veterinárias.

“Após o sucesso das duas primeiras edições, definitivamente o Saquarema Country Fest já faz parte do calendário turístico e cultural de nossa cidade. Tenho certeza de que teremos mais uma edição incrível, com a presença de muitas famílias e com total segurança, como foi a edição do ano passado, acrescida de um pouco mais de conforto, devido à evolução das obras do nosso Parque de Exposições”, afirmou a prefeita Manoela Peres.

A Prefeitura de Saquarema comunica que é vedado acesso ao local do evento a pessoas portando arma de fogo ou arma branca, fogos de artifício, garrafas e copos de vidro, mesas e cadeiras, além de recipiente de isopor, cooler, caixa ou bolsa térmica com capacidade maior de 18 litros. Crianças desacompanhadas dos responsáveis não terão acesso.

Para os moradores que dependem de transporte público, a Prefeitura montará um esquema especial de ônibus para atender à população que queira ir ao evento. As principais linhas de ônibus receberão reforço de frota durante o festival.


Comentários


bottom of page