top of page

Codemar prestigia entrega da Medalha Tiradentes ao deputado federal Quaquá

Rio de Janeiro, 04/12/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Ascom/Codemar

Em solenidade marcada pela emoção e representatividade, o deputado federal e vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá , ex-prefeito de Maricá por dois mandatos, foi agraciado, nesta segunda-feira (4), com a Medalha Tiradentes. A honraria é oferecida às pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado do Rio de Janeiro.

A condecoração foi entregue pelo deputado estadual Dionísio Lins (PP-RJ), que elogiou Quaquá por sua atuação como prefeito de Maricá (ganhou as eleições em 2008 e foi reeleito em 2012).


“Quaquá fez com que Maricá fosse uma referência de gestão para o Brasil”, afirmou Dionísio Lins. “Tudo o que ele (Quaquá) toca vira ouro”, complementou.


Lins citou dois exemplos de ideias bem-sucedidas de Quaquá em Maricá: a moeda social Mumbuca, usada para compras pelos moradores, e a Tarifa Zero, que garante gratuidade nos ônibus.

“Receber essa honraria é um sinal de que estamos no caminho certo, construindo políticas públicas revolucionárias. Vamos colocar, definitivamente, Maricá no mundo. Vamos criar uma cidade chamada Utopias, Maricá vai ser falada e vista em todo mundo”, disse o deputado Washington Quaquá. O evento no Palácio Tiradentes, Centro do Rio, contou com o prestígio da Diretoria Executiva da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), que esteve presente na homenagem. O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, não compareceu à solenidade por estar representando Maricá na Conferência do Clima em Dubai.

Representando a Codemar, estiveram os diretores Amaury Vicente (Jurídico), Nilson Caldeira (Controle Interno), Margareth Raquel (Planejamento), Silvana Teixeira Guimarães (Administração e Finanças), Luiz Jordão (Licitações), Pedro Mota Di Filippo (Indústria e Energia), Eugênio Soares (Economia Solidária) e Eduardo Britto (Biotec).

União de Maricá A solenidade incluiu também uma apresentação da União de Maricá, com a presença da bateria da escola de samba, passistas e outros componentes. A escola de samba vai estar na Sapucaí em 2024, disputando a Série Ouro, que dá acesso à elite das agremiações.








Comments


bottom of page