top of page

Clima de Natal marca abertura do Petrópolis Gourmet

Rio de Janeiro, 04/12/2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Em um clima de descontração e espírito natalino, o Petrópolis Convention & Visitors Bureau realizou nesta sexta-feira (03) à noite a abertura oficial da 21ª edição do Petrópolis Gourmet, um dos cinco maiores eventos de gastronomia do país. Com a presença do prefeito Hingo Hammes na abertura, o festival, que iniciou atividades na sexta pela manhã, segue no Parque de Exposições em Itaipava até este domingo (05) e, depois, de 06 a 19 de dezembro, continua nos 25 bares e restaurantes participantes.

“Queremos que todos curtam a boa gastronomia, bebidas produzidas na cidade e sobremesas sensacionais. Foi tudo preparado com carinho para celebrarmos o Natal. Desejamos momentos especiais e que todos aproveitem tudo de melhor que foi preparado”, destacou o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros.


O prefeito Hingo Hammes falou sobre o Natal Imperial, programação a que o Petrópolis Gourmet está integrado este ano e a importância dos eventos do gênero para fomentar o turismo da cidade. “Há uma união entre poder público e empresariado em muitas ações que estimulam a economia da cidade e no Turismo não é diferente. O setor merece e requer apoio. Hammes falou ainda sobre a importância da vacinação. “A adesão dos moradores da cidade em se vacinar é o que nos proporcionou chegar hoje neste momento de eventos como o Natal Imperial, que está sendo possível em função do comprometimento da população”.

Samir El Ghaoui e Charles Rossi, secretários de Turismo e de Cultura, respectivamente, frisaram o trabalho em conjunto das pastas e do empresariado para uma programação diversificada. “O Petrópolis Gourmet está consolidado depois de duas décadas de realização, mas é importante que ele sempre receba apoio para crescer e se modificar, como esse ano em novo formato”, disse El Ghaoui. “O Natal revigora as esperanças e estamos com uma programação neste sentido, de renovação e de otimismo”, afirmou Charles Rossi.


Marcio Salles, diretor-presidente da Águas do Imperador, falou em nome de todos os patrocinadores e apoiadores do Petrópolis Gourmet. “Acreditamos no potencial do turismo e de nossa cidade e sempre vamos apoiar programações como esta que só elevam o nome de Petrópolis”. O Petrópolis Gourmet tem ainda apoio da Cervejaria Bohemia e InterTV. Representando o Sesc-RJ, também parceiro no evento, o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini, evidenciou a importância da interiorização das ações da Fecomércio em todo o estado. “O objetivo é alavancar o setor de bens, serviços e turismo em nossa cidade, e este ano o Sesc ampliou sua participação trazendo mais eventos para os distritos”.

Na solenidade, os organizadores homenagearam personalidades importantes para a área de turismo e gastronomia. Foram destacados a chef Lydia Gonzalez, embaixadora da edição deste ano do Petrópolis Gourmet; o chef Alan Nakayama, como personalidade da cozinha internacional; o chef Sebah Peixoto como revelação deste ano e os chef Christian Cox e Rosani Simas, como personalidades na gastronomia.

Também recebeu congratulações especiais Vera Oliveira, do Restaurante Oliveiras da Serra como parceira do turismo, uma dos mais tradicionais estabelecimentos de culinária portuguesa na cidade e que hoje é dedicado ao delivery e ao ‘chef em casa’. “Muito feliz com meu prêmio e poder ajudar a cidade a se destacar. Fico muito emocionada de fazer a diferença”, afirmou.

A solenidade foi ainda prestigiada pela presidente do Conselho Municipal de Turismo, Luciana Viveiros e o presidente do MercoSerra, Luiz Fernando Gomes.

Os chefs, os cardápios, os preços dos pratos do festival e toda programação do Petrópolis Gourmet estão na revista eletrônica do evento (www.petropolisgourmet.com.br) e nas redes sociais.


Comments


bottom of page