top of page

Cláudio Castro pode deixar o PL com a eleição da Mesa diretora da ALERJ

Rio de Janeiro, 02/02/2023

Por Gilson Barcellos

Fotos: Agência GBNEWS

Solenidade de posse dos 70 deputados estaduais (foto Alerj)


Os 70 deputados que foram empossados na tarde desta quarta-feira (01), no plenário do Palácio Tiradentes, Centro do Rio, retornam hoje para eleger a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa (ALERJ). A sessão está marcada para às 15 horas.


Segundo a colunista Berenice Seara, do Extra, Rodrigo Bacelar (PL) é o favorito de Cláudio Castro, mas Jair Bittencourt entrou no páreo. O governador considera o racha na legenda uma traição partidária após a mudança do combinado apoiada pelo presidente estadual do PL e líder do partido na Câmara dos deputados, Altineu Côrtes. Cláudio Castro ameaça deixar o PL e se filiar ao PP.


Respingos da posse


- Para pegar as credenciais ontem no Palácio Tiradentes, jornalistas e assessores parlamentares tiveram que passar por revista de detector de metais após enfrentar fila imensa, debaixo de sol escaldante e junto a manifestações de partidos políticos.

(foto agência GBNEWS)


- Deputados e seus convidados especiais pegaram, em outro setor, suas credenciais sem qualquer tipo de revista e sem enfrentar filas.


- Essa discriminação partiu do diretor geral da Casa, Wagner Victer, que deve achar que o pessoal da imprensa e os assessores poderiam causar algum problema. Ridículo!

(foto Agência GBNEWS)


- Aliás, Victer devia estar muito preocupado com um possível atentado. O que tinha de homens parrudos, trajando terno preto não está em nenhum almanaque de segurança.

(foto agência GBNEWS)


- O ex-deputado Paulo Mello (UB) foi abraçar antigos companheiros de plenário e ao GBNEWS disse que vai disputar a Prefeitura de Saquarema no ano que vem.


- Ao seu despedir, André Ceciliano (PT) fez um balanço da sua administração na presidência da ALERJ e ficou mais emocionado quando citou seu filho Andrézinho (PT) que iniciava seu 1ª mandato como deputado estadual.


- Por falar em André Ceciliano, ele não convidou sua diretora de Comunicação, jornalista Cris Laranjeiras, para sua nova missão junto ao gabinete do presidente Lula (PT). “Mesmo se convidasse eu não iria”, disse Cris ao GBNEWS.


- O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) deu um pulo rapidinho no Palácio Tiradentes para parabenizar o companheiro Vitor Júnior que estreia na ALERJ. Neves retornou à sua cidade para ser empossado pelo prefeito Axel Grael (PDT) como novo secretário Executivo. Ou seja, volta a ser o todo poderoso de Niterói.


- O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli (PL), que anda sofrendo algumas ameaças, foi prestigiar a posse do irmão Guilherme (PL), também no 1º mandato.

- Por falar em PL, também estava lá o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson. Foi abraçar o filho Douglas Ruas, outro novato na ALERJ.


- Quem também estava lá era o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, acompanhado do presidente regional do PT, João Maurício. Foram prestigiar os petistas Renato Machado, no seu 1º mandato, e Zeidan, eleita pela terceira vez.


留言


bottom of page