top of page

Cláudio Castro anuncia reforço na segurança em São Gonçalo

Rio de Janeiro, 11/3/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Renan Otto

Atendendo a uma solicitação do prefeito Capitão Nelson (PL), o governador Cláudio Castro (PL) anunciou, nesta sexta-feir (11), o aumento do efetivo da Operação São Gonçalo Presente. Serão mais 150 policiais, totalizando 324 profissionais que irão atuar nas áreas urbanas da cidade. O governador fez questão de destacar o trabalho executado pela atual gestão municipal e garantiu que as áreas de mobilidade, segurança e saúde são prioritárias para seu governo e terão investimentos na cidade, como o programa Asfalta São Gonçalo, o MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada), a nova Policlínica do Alcântara e o Restaurante do Povo.


Durante o evento, o prefeito Capitão Nelson atribuiu o avanço do município ao trabalho incessante que vem sendo realizado e à integração com o governo estadual, além das parcerias com os Legislativos municipal, estadual e federal, que contam com representantes que estão determinados a trazer benefícios para a cidade de São Gonçalo.


“A gente tem muito que agradecer por ter essa integração, que nunca existiu em governos anteriores. A gente tem que caminhar juntos, em benefício da população. Essa integração é de extrema importância por conta disso, todo mundo focado em trazer benefícios para essa cidade”, afirmou o prefeito.


O governador Cláudio Castro informou que São Gonçalo terá reforço no policiamento para que os índices de criminalidade possam diminuir ainda mais.


“Uma das maiores demandas de São Gonçalo sempre foi a segurança pública. Me causa muita felicidade ver que esse é um problema difícil de resolver, que não começou ontem, mas os nossos coronéis e todo o efetivo estão de parabéns pelo trabalho que estão executando. Hoje, aqui em São Gonçalo, fico feliz em poder anunciar que, além dos 174 policiais, serão mais 150 agentes de segurança para que a gente possa diminuir mais ainda esses índices. Porque nenhuma empresa virá se instalar em São Gonçalo se não tivermos segurança, mobilidade e saúde”, disse o governador.

Capital Nelson falou sobre a integração de São Gonçalo com o governo do Estado


Aumento do efetivo – Com o aumento do efetivo, os profissionais vão patrulhar todas as áreas urbanas de São Gonçalo, atuando com foco principal em roubos de rua, veículos e roubos de carga. As equipes irão atuar das 5h às 23h, em motos e viaturas. A nova estruturação das rondas seguirá as informações obtidas a partir da mancha criminal do município, visando ainda mais a redução dos índices de violência em São Gonçalo.


A redução nos crimes no município de São Gonçalo vem atingindo marcas históricas para a cidade após a expansão do São Gonçalo Presente. Em janeiro deste ano, o município registrou uma redução de 82,02% nas ocorrências relacionadas a roubos de carga, se comparado ao mesmo período em 2021, sendo o menor número desde 2011, segundo o levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP).


A letalidade violenta foi o segundo indicador que apresentou maior queda nos números, com uma redução de 78,79%. Já os indicadores de roubos de rua obtiveram uma diminuição de 48,65%. Esse o menor número desde 2005. O indicador de roubo de veículos também teve diminuição de 61,37% no registro de ocorrências de janeiro, sendo a menor marca desde 2010.



bottom of page