top of page

Cidade Integrada desmobiliza cracolândia ao lado de escola em Manguinhos

Rio de Janeiro, 30/4/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação/Cidade Integrada

Agentes do Programa Cidade Integrada realizaram ação de ordenamento urbano, nesta sexta-feira (29), para desmobilizar uma cracolândia no entorno do Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos Vila, em Manguinhos, zona norte do Rio. O local passa por obras a fim de integrar o conceito "escola aberta", servindo como alternativa de cultura e lazer. O governador Cláudio Castro (PL) destacou a importância de promover e facilitar o acesso de moradores de áreas de maior vulnerabilidade social aos serviços oferecidos pelo Estado, uma das premissas do programa. "O Governo do Estado está presente para disponibilizar o acesso da população aos serviços públicos e promover a integração necessária para desenvolvermos as transformações sociais que esses moradores precisam e merecem", destacou.

Durante a ação, foram desmobilizados seis barracos que eram usados para uso de crack e estavam ocupados irregularmente, para a recuperação do espaço público. A iniciativa contou com o apoio de agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social, garis e maquinário da Comlurb. O coordenador do programa Cidade Integrada e subsecretário de Habitação da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras, Allan Borges, reforçou que o objetivo da ação é promover o ordenamento urbano e acolher os usuários do território.

"Nossa missão é garantir o ordenamento urbano do território, contribuir para um ambiente sanitariamente adequado, bem como melhor acolher a população em situação de rua", disse.

O Cidade Integrada é um programa de retomada de território, visando à transformação e melhoria da qualidade de vida da população que mora nessas áreas, através da promoção de ações sociais, desenvolvimento econômico, infraestrutura e segurança para as comunidades.



コメント


bottom of page