top of page

Cidadania realiza evento sobre o mês da Mulher em Macaé e destaca a presença feminina na política

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 20 de mar.
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 20/03/2025

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

A presidente do M23 estadual do Cidadania, Juliana Benício,  secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia de Niterói, esteve à frente do encontro em comemoração ao Mês das Mulheres, na quarta-feira(19) em Macaé. Em seu discurso, Juliana destacou que não basta ocupar o espaço, a presença da mulher na política é transformar:

 

“Somos excluídas dos ambientes de poder. A política é a atividade que menos tem a participação da mulher. A gente precisa fortalecer essa coletividade para encarar o desafio. Mas, como? Estando aqui, participando de encontros como este, vindo conhecer o assunto para que a gente esteja preparada para a política”, defendeu Juliana Benício.

Juliana Benício e a vereadora Nathália Braga, de Conceição de Macabu

 

Professora do IFRJ, doutora em Engenharia de Produção e Mestre em Economia, com uma carreira marcada por uma sólida atuação no setor privado, Juliana tem uma  trajetória acadêmica e profissional que a tornou uma referência em inovação e desenvolvimento, atributos que agora ela traz para a Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT) de Niterói.

 

O encontro foi organizado pelo M23 de Macaé e reuniu também as vereadoras do Cidadania Nathália Braga, de Conceição de Macabu, Mayara Rezende, do Republicanos de Macaé, além de representantes do Cidadania de diversos municípios do estado.

 

O Diretório Nacional do Cidadania decidiu não renovar a federação com o PSDB, que estava válida desde as eleições de 2022. O martelo foi batido de forma unânime em reunião na manhã de domingo (16), em Brasília.

 

O partido alega que a parceria gerou desvantagem ao partido, como a redução de sua representação nas prefeituras, câmaras municipais e estaduais, além da diminuição do número de cadeiras no Congresso Nacional.

 

De acordo com o presidente do partido, Comte Bittencourt, o Cidadania ainda não decidiu se vai disputar o próximo pleito sozinho ou se vai realizar outra federação. Agora, a intenção é recuperar a identidade e definir os novos rumos, pensando nas eleições de 2026.

 

A legenda precisa esperar até o ano que vem para oficializar a separação com PSDB, já que a legislação determina que uma federação precisa vigorar por, no mínimo, quatro anos

Comments


bottom of page