top of page

Cidadania Itinerante atende a cerca de 300 pessoas em São Gonçalo

Rio de Janeiro, 18/3/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: PMSG

Cerca de 300 moradores do bairro Mutuapira, em São Gonçalo, compareceram, na manhã deste sábado (18), à Quadra do Mutuapira, para receber os serviços disponibilizados pelo programa Cidadania Itinerante. A ação faz parte de um projeto da Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo, que leva os serviços para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita.

Durante a ação, que foi realizada de 9h às 13h, foram disponibilizados os serviços de orientação jurídica instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Águas do Rio, orientação sobre o programa Bolsa Família, vacinação contra gripe e hepatite A e B, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, manicure e recreação infantil. A população ainda pôde conferir a apresentação do grupo de dançarinos "Passinho Gonçalense".

"Estava precisando tirar uma nova carteira de identidade e ainda bem que consegui resolver isso aqui mesmo, no Mutuapira. Estou muito aliviada. Estou vendo que tem outros serviços, vou aproveitar e fazer minhas unhas", disse Lúcia Helena, moradora do bairro Mutuapira há 10 anos.


コメント


bottom of page