top of page

Cerca de 27 mil alunos voltam às aulas em Maricá na quarta-feira

Rio de Janeiro, 06/02/2023

Por Redação GBNEWS

Foto: Katito Carvalho

As aulas da rede pública de ensino de Maricá retornam na próxima quarta-feira (08) para aproximadamente 27 mil alunos matriculados nas 65 escolas municipais. Para o regresso às aulas, a Secretaria Municipal de Educação preparou kits de material escolar que são entregues no ato da matrícula para os estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental (regular) e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Entre os materiais, estão: mochila, agenda, cadernos, conjunto de réguas e esquadros, lápis (cor e grafite) e canetas, além de garrafa térmica de água e do uniforme escolar. Os kits possuem um material específico para atender as particularidades de cada ano de escolaridade.

A secretária de Educação, Adriana Costa, falou sobre o período de retorno às aulas e os investimentos nesse início de ano letivo. “O investimento tem o objetivo de democratizar os recursos de suporte pedagógico a todos os educandos. Também é uma economia para as famílias, que podem priorizar outros bens e serviços. Tudo isso parte do compromisso da Prefeitura que entende a educação como direito social básico. Educação formando cidadãos para o futuro. Aqui é Futuro!”, disse a secretária.

Além dos alunos, os professores que atuam em sala de aula também serão contemplados com materiais específicos, como pasta preta, agenda, apagador, caderno, lápis, borracha, pincéis, canetas e estojo, totalizando mais de dois mil kits.


Comments


bottom of page