top of page

Centro de Atendimento ao Turista em Niterói é ponto fixo do projeto Artista Legal

Rio de Janeiro, 08/11/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Ascom/Neltur

Solenidade de Inauguração do Projeto Artista Legal


O Centro de Atendimento ao Turista – CAT – Caminho Niemeyer, é o ponto fixo do projeto Artista Legal, onde os artistas locais poderão se inscrever para participarem de eventos culturais e também realizar credenciamento para o Natal Niterói 2023. O trabalho é uma iniciativa da FAN - Fundação de Artes de Niterói - numa parceria com outras Secretarias, dentre as quais a Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo. O projeto foi inaugurado numa solenidade informal, na manhã desta quarta-feira (8), no CAT, reunindo uma gama de artistas da cidade e várias autoridades.


O projeto é uma iniciativa do poder público local e marca mais uma parceria promissora dentro do propósito principal da Neltur que trabalha o turismo em Niterói. Segundo o presidente da empresa, André Bento, a pasta do turismo é um trabalho que deve ser integrado e saber que a cultura recebe investimentos e boas iniciativas só acrescenta e contribui para que a cidade se torne num destino turístico de destaque.

André Bento - Presidente da Neltur e Fernando Brandão - Presidente da FAN


“A cultura é um forte vetor de consolidação de destino. Um projeto como este é de grande importância também para o turismo, pois além de promover a democratização e organização de toda a classe artística, demonstra toda uma capilaridade e integração entre as Secretarias Municipais. Atualmente trabalhamos também na estruturação do Carnaval e tenho conhecimento das necessidades de projetos que dêem apoio aos artistas locais, seja os credenciando, dando apoio para que se organizem, ou mesmo oferecendo capacitações para os mesmos. O turismo é diretamente ligado à cultura, essa parceria com a FAN marca também como o prefeito Axel Grael tem um olhar bastante posit ivo à cultura como um todo, isso só contribui para nosso trabalho como gestores. Desejo muito sucesso e dou parabéns a todos os artistas niteroienses”, afirmou Bento.


O ponto fixo do projeto Artista Legal funcionará no CAT – Caminho Niemeyer – de 2ª a 6ª feira, na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto,

Comments


bottom of page