top of page

CCR ViaLagos leva espetáculo sobre Mobilidade Urbana e Sustentabilidade para crianças de São Pedro da Aldeia

Rio de Janeiro, 09/4/2024

Por Redação GBNEWS

Fotos: Ascom/ViaLagos

Nesta terça-feira (09), a CCR ViaLagos por meio do Instituto CCR leva apresentações gratuitas, da Cia Parafernália, para alunos de escolas municipais de São Pedro da Aldeia, numa parceria com as secretarias municipais de educação e cultura.


O espetáculo “Ir e Vir: Cidadão Vigilante” promove a conscientização sobre a importância da Mobilidade Urbana e da Sustentabilidade. A peça destaca de uma maneira única, temas de cidadania e segurança de forma divertida para o público, tornando a mensagem mais impactante. De forma leve e inspiradora, o espetáculo aborda como as crianças podem contribuir com a segurança no trânsito.

 

A história

 

O espetáculo conta a história de Gael (interpretado por Ed Duran), Valentina (Sandra Régis) e Lucas (Gleyre Zanini) que partem em uma aventura em busca de respostas sobre como as crianças podem contribuir na segurança do trânsito. Com a ajuda de Irevinda (Dani Loreto), Senhor Semáforo e Coninho, eles exploram o mundo virtual do jogo Ir e Vir em busca de um prêmio especial. A peça destaca temas de cidadania e segurança de forma divertida para o público.

 

'Ir e Vir: Cidadão Vigilante' faz parte do projeto Caminhos em Cena, de autoria de Almir Pugina e direção de Alexandre Souzah. “Convidamos os pais e responsáveis a levarem as crianças e adolescentes ao teatro. A arte, a cultura e a educação são verdadeiros agentes transformadores e todos que assistirem ao espetáculo com certeza se tornarão cidadãos mais conscientes e vigilantes”, destaca a atriz, gestora cultural e coordenadora executiva da Cia. de Teatro Parafernália, Andréia Nunes.

Também serão distribuídas mais de 200 cartilhas educativas contendo jogos, brincadeiras e informações sobre Educação no Trânsito, Inclusão Social e Mobilidade Urbana, além de um adesivo. O projeto Caminhos em Cena atende os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) quatro e 11 que estabelecem uma Educação de Qualidade e Cidades e Comunidades Sustentáveis.

 

SERVIÇO

 

Duração do espetáculo: 40 minutos.

 

São Pedro da Aldeia


Data: 9 de abril (terça-feira) 

Local: Teatro Municipal Dr. Átila Costa

Endereço:  Rua Francisco Santos Silva, N° 555 - Vila São Pedro

Horários das apresentações:  10h30 e 14h

 

 

Σχόλια


bottom of page