top of page

Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres abriga exposição "Releituras Clássicas e Realistas II”

Rio de Janeiro, 16/3/2024

Por Redação GBNEWS

Fotos: Secom/PMI

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres em Itaboraí abriga a exposição “Releituras Clássicas e Realistas II” do artista plástico Fábio Escaleiro até o dia 3 de abril. A mostra, localizada no salão principal do espaço cultural, é aberta ao público e conta com 30 telas feitas com pinturas a óleo, tratando de temas como religiosidade, com interpretações de cenas e passagens bíblicas, além da natureza, com animais e paisagens de grande beleza, entre outros.

Morador de Itaboraí desde 2013, Fábio Escaleiro se dedica à arte realista com pinturas que impressionam pela riqueza de detalhes e expressividade.


"Estou muito feliz em retornar à Casa de Cultura depois da minha primeira exposição, em 2021. Nesse período, fiz um curso de tatuagem e tive que conciliar a arte com o curso e para isso precisei de muita dedicação. Durante esse tempo, vi a Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres evoluir bastante e isso mostra que a Cultura está avançando em Itaboraí", afirmou o artista plástico.

O subsecretário municipal de Cultura e gestor da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, Alan Mota, ressalta que, nesta nova exposição, o artista traz um novo olhar para o público.


"É com muita satisfação que a gente recebe novamente na nossa CCHAT esse grande artista que eu tive o prazer de conhecer quando veio abrir as atividades da Casa após a pandemia. Agora, com um olhar muito mais rico e crítico depois de todo esse tempo, estaremos aqui mais uma vez para fazer arte", disse Alan Mota.


A abertura da exposição contou também com apresentação musical do artista Erick Maia, que traz vários clássicos do MPB para a Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres.


A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 303, no Centro.


ServiçoExposição “Releituras Clássicas e Realistas II”Local: Casa de Cultura Heloísa Alberto TorresEndereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro.Data: até 3 de abrilHorário: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h e sábados, das 17h às 21h

 

Comentarios


bottom of page