Carnaval 2025: Motéis do Rio viram alternativa de hospedagem para turistas
- Gilson da Gama Barcellos
- 28 de fev.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 28/02/2025
Por Redação GBNEWS
Foto: Reprodução

O Carnaval é uma das festividades mais esperadas por foliões de todo o Brasil e, com a rede hoteleira lotada nas principais cidades que integram o circuito dos grandes blocos, como Salvador, Recife e Rio de Janeiro, os motéis se tornaram uma opção de hospedagem para os turistas curtirem a folia.
“Nas cidades que atraem um fluxo intenso de turistas para o Carnaval, o movimento de hóspedes nos motéis aumenta muito, não apenas para uma estadia de algumas horas, mas também como opção de hospedagem. O motel é ainda uma opção para quem deseja relaxar após o bloquinho ou para o casal que deseja aproveitar os pacotes especiais oferecidos nessa época para relaxar”, explica a presidente-executiva da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), Larissa Calabrese.
O aumento do número de hóspedes durante a folia de Carnaval também é uma realidade para os motéis do Rio de Janeiro. Segundo Gisele Silva, diretora da ABMotéis e gerente do Hotel Itaoka, na capital fluminense, turistas costumam escolher a estadia nos motéis da Cidade Maravilhosa como meio para se hospedarem durante a folia.
“No Itaoka, o período de Carnaval está sendo muito positivo. Temos registrado uma grande procura por hospedagens, com diversas reservas confirmadas para esse período. Sabemos que muitas pessoas buscam momentos de lazer e descanso durante esse feriado e nosso motel tem se preparado para oferecer o melhor atendimento e conforto aos nossos clientes”, explica Gisele.
Sobre a ABMotéis
A Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) é a única representante do setor moteleiro no Brasil e possui mais de 530 motéis associados. A entidade conta com diretores presentes em 17 estados e no Distrito Federal. Sua missão é trabalhar pela profissionalização do setor com o objetivo de valorizar o motel como um meio de hospedagem seguro para casais que buscam lazer e entretenimento.
Comments