top of page

Carnaval 2022: Escolas de Samba de Niterói se apresentam no Teatro Popular nesta segunda-feira (11)

Rio de Janeiro, 11/4/2022

Por: Redação GBNEWS

Atriz Érika Januza, rainha da bateria da Viradouro, última escola campeã do carnaval na Marquês de Sapucaí


As dez escolas de samba do grupo principal do Carnaval de Niterói vão se apresentar nesta segunda-feira (11), a partir das 19 horas, no palco do Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro. As agremiações sobem ao palco com seus intérpretes, rainha de bateria, mestre-sala e porta-bandeira, passistas, entre outros integrantes. O evento tem ingresso com entrada solidária, basta levar um quilo de alimento não perecível.

Nesta noite também será realizada a demonstração do EP das escolas de samba do Carnaval 2022, que foi organizado pela Liga das Escolas de Samba de Niterói (Leste) e pela União das Escolas de Samba e Blocos de Niterói (UESBN). O EP tem produção do músico, compositor e cantor, Niu Souza, e foi lançado pela Niterói Discos, em comemoração aos 30 anos do selo, que é vinculado à Fundação de Arte de Niterói.

Este ano, o desfile das escolas de samba de Niterói, que acontecia tradicionalmente na Rua da Conceição, terá novo endereço: o Caminho Niemeyer. A apresentação no palco do Teatro Popular, nesta segunda-feira, seguirá a ordem do desfile de Carnaval, que acontecerá este mês: Grêmio Recreativo Escola de Samba Sabiá, seguido pela Alegria da Zona Norte, Mocidade Independente de Icaraí, Magnólia Brasil, Experimenta da Ilha da Conceição, Folia do Viradouro, Unidos da Região Oceânica, Souza Soares, Sacramento e fechando a noite Combinados do Amor. Quem quiser conferir os sambas-enredos do Carnaval 2022, basta acessar o site da Niterói Discos: https://culturaniteroi.com.br/blog/niteroidiscos/2347 Serviço: Apresentação das escolas de samba de Niterói e do EP Carnaval 2022 Data: 11 de abril (segunda-feira) Horário: 19 horas Classificação: Livre Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n – Centro de Niterói Ingresso: Entrada Solidária (1kg de alimento não perecível)


Commentaires


bottom of page