top of page

Cariocas não são mais obrigados a usar máscara contra covid-19

Rio de Janeiro, 07/3/2022

Por Redação GBNEWS

Eduardo Paes assina decreto acabando com o uso obrigatório da máscara contra covid-19


A partir desta segunda-feira (07), com a publicação do decreto no Diário Oficial do Rio, em edição extra, não é mais obrigatório a utilização da máscara que durante dois anos foi um dos instrumentos contra a disseminação da covid-19.


A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (07), pelo Comitê Científico que aprovou a liberação do uso da máscara em ambientes fechados. Ao ar livre o protetor já estava liberado.


Na reunião, o Comitê levou em conta o cenário epidemiológico da capital fluminense e decidiu pela flexibilização da medida de proteção que estava liberada em locais abertos desde outubro.


Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que cumprer as determinações do especialistas da prefeitura e publicou o decreto que dá fim a obrigatoriedade. Paes destacou ainda que haverá um esforço para o avanço da cobertura vacinal com a dose de reforço para que em três semanas o passaporte de vacinação também deixe de ser exigido em espaços de uso coletivo.


O passaporte de vacinação somente será liberado no Rio quando o índice de imunização com a D3 chegar a 70% da população. No momento, este índice está em 54%.

Kommentare


bottom of page