Rio de Janeiro, 24/10/2024
Por Gilson Barcellos
Foto: Redes Sociais
Trabalhadores se protegem dos tiros na Avenida Brasil
O Rio amanheceu com tiroteio entre policiais militares e bandidos no Complexo de Israel, na Zona Norte. A Avenida Brasil está interditada no sentido Centro, um passageiros de ônibus foi baleado na cabeça. Outras duas pessoas também foram atingidas por tiros e levadas para o Hospital Federal de Bonsucesso. cinco estações de trens do ramal de Saracuruna estão fechadas.
No início da manhã desta quinta-feira (24), PM realizava uma operação contra roubos de veículos e cargas nas comunidades da Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-Pau, onde criminosos atearam fogo em barricadas. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver as colunas de fumaça que se formaram na região e ouvir a troca de tiros.
Por conta do tiroteio, por volta das 7h, a Avenida Brasil precisou ser interditada no sentido Zona Oeste, a partir do BRT Cidade Alta, e no sentido Centro, na altura do viaduto de Vigário Geral. Nas redes sociais, circulam imagens do congestionamento que se formou na via e dezenas de pessoas aparecem fora dos veículos e sentados atrás das muretas, tentando se proteger dos disparos. Em um deles, é possível ver passageiros abaixados dentro de um ônibus.
As pistas da Avenida Brasil no sentido Centro começam a ser liberadas, mas o congestionamento chega a Baixada Fluminense. Trânsito também está congestionado na Rodovia Washington Luís e na Via Dutra.
ATUALIZAÇÃO:
Seis pessoas baleadas foram levadas para dois hospitais. O ferido na cabeça chegou morto no hospital. Um outro trabalhador baleado na cabeça está entubado.
Trens e BRT estão parados. Faixa da Avenida Brasil liberada
Estações da Supervia são reabertas; trens e BRT circulam com atrasos
コメント