top of page

Bruxa está solta no Rio: fábrica de fantasias pega fogo e avião bate em carro no Galeão

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 12 de fev.
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 12/02/2025

Por Gilson Barcellos

Foto: Reprodução

Bombeiros serraram as janelas do 2º andar do prédio para resgatar trabalhadores que foram acordados com o incêndio


O Rio de Janeiro amanheceu nesta quarta-feira (12) com incêndio numa fábrica de fantasias de escolas de samba na Rua Roberto Silva, em Ramos, conforme o GBNEWS informou no facebook. Na noite desta terça-feira (11), um avião bateu num carro na pista do aeroporto do Galeão, quando se preparava para decolar.

 

No incêndio da fábrica de tecidos na Zona Norte carioca, o Corpo de Bombeiros resgatou 21 pessoas que estavam no interior da fábrica, sendo 10 em estado grave com queimaduras nas vias aéreas. Foram levadas para os hospitais de Bonsucesso, Getúlio Vargas, Andaraí, Salgado Filho e Souza Aguiar.

 

“O local de 500 metros quadrados, não tinha o certificado para funcionamento, operava irregularmente”, disse o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, cel.  Luciano Sarmento, acrescentando que a corporação foi acionada às 7h39 e que chegou ao local do incêndio às 7h43, mobilizando 70 homens de 13 quartéis e 20 viaturas.

 

O incêndio destruiu fantasias das Escolas de Samba Império Serrano, Porto da Pedra e Unidos da Ponte que desfilarão na Série Ouro. Nas redes sociais, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), disse que as escolas não serão rebaixadas.

 

Avião bate em carro no Galeão

 

Um avião Boeing 737 MAX 8 da Gol bateu em um carro de manutenção no momento em que se preparava para decolar na noite desta terça-feira (11), no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A aeronave tinha como destino Fortaleza.

 

Segundo a RIOgaleão, concessionária que administra o aeroporto, o incidente aconteceu por volta das 22h e ninguém ficou ferido.

 

Os passageiros desembarcaram e o aeroporto operou normalmente para pousos e decolagens. A concessionária ainda afirmou que o Cenipa vai investigar as causas do acidente.

 

A Gol informou que a todos os passageiros e tripulantes receberam assistência da companhia.

 

A colisão levanta dúvidas sobre a segurança no Galeão, um dos principais aeroportos do Brasil.

 

 

 

 

 

Comments


bottom of page