top of page

Brasil conquista medalha inédita no Mundial de Ginástica Rítmica

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 24 de ago.
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 24/8/2025

Por Gilson Barcellos

Foto: Ivan Carvalho/Time Brasil

ree

Pela primeira vez na história da ginástica rítmica o Brasil conquista uma medalha. Enquanto no Maracanã o Flamengo levantava a taça do Campeonato Mundial Suib-20, no Parque Olímpico na Zona Oeste do Rio, o conjunto brasileiro conquistava a medalha de prata com 55.250 pontos na prova geral. O Japão ficou com o ouro após somar 55.550 pontos. A Espanha completou o pódio, com 54.750.

 

O time brasileiro foi formado por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha. O Brasil fez apresentações impecáveis, como ao som de "Evidências", e levou o público ao delírio na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico.

 

O Brasil fez apresentações ao som de "O que é, o que é?", "Aquarela do Brasil", "Come to Brazil" e "Samba do Brasil", além de "Evidências". O refrão da música gravada por Chitãozinho & Xororó foi cantado em alto e bom som pelos fãs. O conjunto brasileiro foi ovacionado e recebeu nota 27.850, maior nota do país em uma série mista em 2025.


As oito melhores equipes em cada série também avançaram às finais por aparelhos neste domingo (24). O Brasil ficou em terceiro nas três bolas e dois arcos, além de segundo nas cinco fitas, atrás apenas pela Bulgária.

 

Comentários


bottom of page