Rio de Janeiro, 23/12/2020
Por Gilson Barcellos
Foto Evelen Gouvêa
Capa GBNEWS Impresso Amanda Barcellos
Autoridades sanitárias dizem que a segunda onda do coronavírus ainda não chegou ao Brasil, mas os números de pessoas infectadas e morrendo estão aumentando. Festas de fim de ano estão sendo canceladas por governos e particulares. O momento não é para soltar fogos. Tudo é uma questão de bom senso!
Em Maricá, Região Metropolitana II do Rio de Janeiro, o prefeito Fabiano Horta (PT) decidiu desligar a iluminação temática do “Natal Iluminado e Consciente” instalada nos parques da cidade, entre os dias 24 e 25 e também entre 31 e 1º de janeiro.
Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura, a decisão tem por base a preocupação com o avanço do contágio do novo coronavírus e visa evitar aglomerações em locais de grande circulação de pessoas - como a orla de Araçatiba, o Parque a Céu Aberto, no Parque Nanci, a iluminação de Ponta Negra e da Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu.
As luzes instaladas nas vias, incluindo a rodovia RJ-106, não serão desligadas.
O desligamento da iluminação nesses dias é também uma maneira de homenagear a memória daqueles que faleceram vítimas da Covid-19, acrescenta a SECOM.
Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Maricá na noite desta terça-feira (22), 13 mortes foram registradas por Covid-19 nas últimas 24 horas. Maricá tem ao todo 181 óbitos, além de 30 ainda em análise na Secretaria de Estado de Saúde (SES).
O jornal GBNEWS Impresso edição de dezembro está circulando em vários municípios fluminenses, e tem como capa uma sinalização de que não estamos num momento de comemorar nada. Em formato digital, o GBNEWS Impresso poderá ser lido a partir de amanhã no portal gbnews.com.br
Além de Maricá, também decidiram cancelar as festas de réveillon, Rio de Janeiro, Niterói e Saquarema.
Comments