top of page

Bolsonaro recebe apoio, críticas e panelaço durante a “Motociata” no Rio

Rio de Janeiro, 23/5/2021

Por Redação GBNEWS

Foto: Facebook

deste domingo (23), de uma manifestação com apoiadores motociclistas no percurso da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, até o Monumento dos Pracinhas, no aterro do Flamengo.


Como de hábito, sem máscara protetora contra o coronavírus e ignorando aglomerações, durante a Motociata", Bolsonaro recebeu apoio, críticas e panelaço em alguns trechos percorridos.


A motociata começou em frente ao Parque Olímpico, por volta das 10 horas, com Bolsonaro à frente do comboio. Uma hora depois, os motociclistas passavam pela orla da Zona Sul, em direção ao Aterro do Flamengo.


Em boa parte do percurso, enquanto apoiadores aplaudiam e gritavam "mito", também eram ouvidos gritos de "Fora Bolsonaro". Alguns moradores de prédios em Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo ensaiaram um panelaço enquanto o presidente passava.


A chegada ao Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, apoiadores aguardavam amontoados para cumprimentar o presidente, por volta das 11h30. No local, Bolsonaro, ainda sem máscara, voltou a posar para fotos e cumprimentar apoiadores.


A PM mobilizou cerca de mil homens de mais de 20 unidades da corporação. O RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidão) e a CET-Rio acompanharam a 'Motociata' com apoio de trânsito. Agentes da Guarda Municipal também foram mobilizados.


Segundo os organizadores do movimento em apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro, cerca de 10 mil motociclistas participaram do evento. A PM ainda não fez um balanço da “Motociata”.

Comments


bottom of page