Rio de Janeiro, 09/11/2021
Por Redação GBNEWS
O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) deverá colocar os dois pés no Partido Liberal (PL) no próximo dia 22, número da agremiação na cédula eleitoral.
Na última eleição, o PL teve R$ 110 milhões de fundo partidário e, na abertura da janela que permitirá o troca-troca de partidos, muitos políticos deixarão a agremiação de Valdemar da Costa Neto, mas seguidores de Bolsonaro estarão se filiando ao 22.
No Rio de Janeiro, o Partido Liberal (PL) tem como filiados o governador Cláudio Castro, dois senadores – Carlos Portinho e Romário Farias, além de deputados estaduais e federais e cerca de 35 prefeitos dos 92 municípios.
Na eleição de 2018, Jair Bolsonaro conquistou a presidência da República vestindo a camisa do PSL. No Rio de Janeiro, apoiou a candidatura a governador do ex-juiz federal Wilson Witzel (PSC) que formou chapa puro sangue com Cláudio Castro. Com o impeachment de Witzel, Castro assumiu a cadeira número um do Palácio Guanabara e ano que vem vai disputar a reeleição pelo Partido Liberal.
Comments