Rio de Janeiro, 15/3/2024
Por Gilson Barcellos
Fotos: agência GBNEWS
Bolsonaro não anunciou quem será o pré-candidato do PL na eleição para Prefeito de Maricá
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu um pulinho na manhã desta sexta-feira (15) no Centro de Maricá, cidade que é administrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2009. Estava acompanhado de grandes nomes do Partido Liberal, como o presidente regional deputado federal Altineu Cortes, deputado federal general Pazuello; deputado estadual Guilherme Delaroli ; senador Flávio Bolsonaro; e, o prefeito de Itaboraí Marcelo Delaroli.
Num discurso de cerca de 10 minutos, Bolsonaro disse que Maricá é um município bilionária graças aos royalties do petróleo e que tem tudo para ser uma cidade fantástica mas não é. Ele lembrou que nas duas últimas eleições para governador e presidente da república o PT perdeu em Maricá.
Finalizando o líder do PL que depois seguiu para cidades vizinhas na Região dos Lagos, Jair Bolsonaro foi curto e grosso: “Vamos fazer com que um colega nosso de outro lado da esquerda assuma o controle da prefeitura e produza felicidades para vocês”. Hum, sei não...
Quem esperava ele anunciar o pré-candidato do PL à prefeito de Maricá de certa forma saiu frustrado. Em seguida desceu do carro de som e correu para os abraços e fotos com os bolsonaristas gritado “mito, mito”.
O público foi bom, mas poderia ter sido muito melhor se o evento tivesse uma assessoria de imprensa competente. Bolsonaro no reduto petista não é matéria local, é estadual, é nacional!
A falha na comunicação também esteve no carro de som com um funcionário de gabinete barrando o pessoal de imprensa. Cada macaco no seu ganho. Se continuar assim, a campanha seja lá quem for o candidato, vai para o brejo. A política há muito tempo deixou de ser para amadores!
Felizmente não houve registros de incidentes.
コメント