top of page

Bolsonaro é internado nos Estados Unidos

Rio de Janeiro, 09/01/2023

Por Redação GBNEWS

Após sentir fortes dores abdominais, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta segunda-feira (09), num hospital de Orlando, nos Estados Unidos, onde está desde o final de dezembro. A notícia foi revelada pelo jornal O Globo e confirmada por aliados do ex-presidente.


A internação é para investigar se está novamente com uma obstrução intestinal. Em junho de 2021 e em janeiro de 2022 Bolsonaro também foi internado devido a problemas no intestino. Geralmente, o ex-presidente afirma que as dores são consequências da facada que levou em 2018 em Juiz de Fora (MG) durante a campanha eleitoral.


No início do ano passado, ele interrompeu seus dias de férias no litoral de Santa Catarina e viajou para São Paulo para ser internado e fazer exames. À época, o hospital Vila Nova Star disse que Bolsonaro tinha uma "suboclusão intestinal", uma obstrução no intestino. Ele apresentou melhora clínica após passagem da sonda nasogástrica.


Bolsonaro saiu do Brasil no último dia 30 de dezembro, antes do fim de seu mandato. Rompendo uma tradição democrática, decidiu não passar a faixa para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se instalou na região de Orlando, próximo aos parques da Disney.


No domingo, após manifestantes bolsonaristas invadirem a praça dos Três Poderes e depredarem prédios do Congresso, do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-presidente se manifestou nas redes sociais e, isentando-se de responsabilidade, criticou as depredações associando-as à esquerda.

"Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra", disse.


Comments


bottom of page