Rio de Janeiro, 05/7/2024
Por Gilson Barcellos
Foto: Agência GBNEWS
Ricardinho Netuno diz que vai acabar com o domínio do PT em Maricá
O vereador bolsonarista Ricardinho Netuno (PL) anunciou na noite deste domingo (04) nas redes sociais que é o candidato do Partido Liberal a prefeito de Maricá, cidade governada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2009.
Em março, o ex-presidente Jair Bolsonaro esteve em Maricá e em momento algum anunciou quem seria o candidato do partido a prefeito da cidade recordista em arrecadação de royalties do petróleo. No dia seguinte, nas redes sociais, o presidente regional do PL, deputado federal Altineu Côrtes, anunciava que Netuno seria o candidato.
Na semana passada, na convenção do PL realizada na Câmara Municipal, foram anunciados os nomes dos candidatos ao legislativo maricaense. Ficou acertado que Netuno tentaria o terceiro mandato como vereador e que a projeção era de que o PL iria eleger pelo menos três. Nesta mesma convenção, foram ventilados como possíveis candidatos, os nomes do deputado estadual Guilherme Delaroli para prefeito e Fabinho Sapo para vice.
Agora, Ricardinho Netuno diz que a executiva nacional do Partido Liberal liberou seu nome para tentar tirar o PT do poder em Maricá. E quem será o vice-prefeito na chapa?
Convenções partidárias e registros de candidatura
Hoje é o prazo final para que os partidos e federações realizem as convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
Comments