top of page

Beth Bejani é a nova coreógrafa do 1º casal da União de Maricá para o Carnaval 2026

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 23 de jun.
  • 2 min de leitura

Rio dee Janeiro, 23/6/2025

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação

Fabrício Pires, Beth Bejani e Giovanna Justo


A União de Maricá tem mais um nome de peso rumo à Série Ouro do Carnaval 2026. A escola acertou com a contratação da experiente coreógrafa Beth Bejani para dirigir os movimentos do seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Fabrício Pires e Giovanna Justo. Com uma trajetória de sucesso, Beth chega para somar com sua experiência junto aos premiados defensores do pavilhão maricaense.

 

Beth Bejani traz um histórico de sucesso no universo do samba, com passagens marcantes ao longo de quase duas décadas. De 2005 a 2009, esteve à frente da direção de movimentos do primeiro casal da Mangueira, quando trabalhou com Giovanna Justo. Entre 2010 e 2012, repetiu a parceria na Unidos da Tijuca. Em seguida, de 2013 a 2018, dirigiu o casal do Salgueiro, Marcella e Sidcley, e desde 2019 vem comandando o primeiro casal da Grande Rio, Daniel e Taciana. Além disso, Beth também trabalhou com Jéssica e Vinícius, na Unidos de Padre Miguel.

 

Beth Bejani recebeu o convite da União de Maricá com grande entusiasmo. Ela ressaltou a importância do momento, que marca uma volta ao trabalho com a porta-bandeira Giovanna. Para a coreógrafa, essa parceria representa o reencontro de uma história de paixão e dedicação à dança de casal.

 

“Foi com grande alegria que aceitei o convite da União de Maricá para a direção de movimentos do seu primeiro casal e agradeço a confiança. Em 2005, exatamente 20 anos atrás, Hélio e eu chegávamos ao Carnaval para esse mesmo trabalho com Giovanna e Marquinho na época. A experiência e troca que tive ao lado de Giovanna, uma grande artista, me despertou toda paixão pela dança de casal”, disse.

 

Em 2026, a União de Maricá será a sexta escola a desfilar no sábado, 14 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.

 

Commentaires


bottom of page