Rio de Janeiro, 09/02/2022
Por Gabriela Coelho
Nem tudo é o que parece. A prefeitura do Rio anunciou nesta sexta-feira (04), um auxílio aos ambulantes por conta do cancelamento dos desfiles dos blocos no carnaval deste ano, devido ao avanço da Ômicron. Só que o benefício de R$ 500 fica restrito aos ambulantes cadastrados pela Ambev (pouco mais de 9 mil pessoas). Segundo o MUCA - Movimento Unido dos Camelôs, o número é 4 vezes maior que esse.
Para atender a toda essa demanda e pressionar a prefeitura a rever o plano e estender o auxílio a todos os trabalhadores de rua no carnaval, a Rede Meu Rio, da ONG Nossas, lançou a campanha https://auxiliocamelo.meurio.org.br/.
"A ideia é encher a caixa de email do prefeito Eduardo Paes (PSD) de mensagens para que ele perceba importância de olhar por todos esses trabalhadores e não apenas a uma pequena parcela", diz Letícia Castro, uma das responsáveis pelo Meu Rio.
O Meu Rio é uma rede de ativismo por um Rio de Janeiro mais justo, inclusivo e participativo, que já mobilizou mais de 200 mil pessoas para participarem ativamente dos processos de decisão da cidade.
Comments