Rio de Janeiro, 26/3/2021
Por Gilson Barcellos
O motorista de um carro que possivelmente não tinha como comprovar que morava na cidade, ao ser interpelado pela Barreira Sanitária na Barra de Maricá, acelerou o veículo e seguiu o seu caminho sem ser perseguido.
O GBNEWS buscou informações sobre o procedimento neste caso, já que o carro dirigido pelo desconhecido não foi interceptado. Perguntamos se nessas barreiras não existem policiais motorizados, até mesmo para garantir a integridade física dos servidores, a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Maricá deu a seguinte resposta.
“Barreiras sanitárias não tem caráter de blitz policial. Quem desrespeita a barreira, como é o caso de um veículo que não pára quando solicitado, o procedimento é anotar a placa, informar à base de dados da Secretaria de Segurança - que a lança no sistema do Cerco Inteligente - e multar. Todos os que estão fazendo isso já estão devidamente multados”.
Neste período de restrições no combate ao coronavírus, Maricá montou 8 barreiras sanitárias em pontos estratégicos para proibir a entrada de turistas neste fim de semana das 8 às 17 horas.
As barreiras sanitárias serão reinstaladas novamente na próxima quinta-feira (1º de abril) até Domingo de Páscoa (4/4) também das 8 às 17 horas.
Comments