top of page

Bares e restaurantes de Petrópolis em clima da Bauernfest

Rio de Janeiro, 07/8/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Os bares e restaurantes do Centro Histórico da Cidade Imperial já estão no clima da Bauernfest, com decoração típica da cultura alemã. A expectativa é de que o evento, que vai ocorrer entre os dias 12 e 28 de agosto, seja o marco da retomada econômica de Petrópolis. A ocupação hoteleira para os fins de semana já está em 85% e a expectativa é de que alcance os 100%.


Dono de um dos bares da Rua 13 de Maio, Augusto Pellegrini conta que chegou até a fazer contratações já pensando no aumento da movimentação neste período. “Normalmente nossa venda de fim de semana aumenta de 50% a 70% na Bauernfest. Ainda não sabemos como vai ser esse ano por conta da mudança de data e tudo que a cidade passou, mas estamos bem otimistas”, conta.

Segundo Germano Valente, presidente do Sindicato e Hospedagem e Alimentação de Petrópolis, a expectativa para o setor é bem alta.

“Serão três finais de semana de Bauernfest. Além de atrair turistas de diferentes pontos do Brasil, o evento também é um estímulo para os próprios moradores que também saem de casa para prestigiar a festa, reencontrar amigos e ajudar a movimentar o comércio e a gastronomia local”, disse.


Germano lembra que os principais destinos do Brasil já retomaram os níveis pré-pandemia, o que ainda não aconteceu em Petrópolis por conta das chuvas de janeiro e março deste ano.


“Então estamos diante de um momento importante em que é fundamental termos a população e os empresários unidos para receberem bem o turista nesse período. A Bauernfest tem o Palácio de Cristal como principal ponto, mas acaba movimentando a economia de todo o Centro Histórico e arredores e, com isso, temos maior geração de emprego e renda, que é o que mais precisamos depois de tudo que enfrentamos esse ano”, conclui.



Comentarios


bottom of page