top of page

Búzios promove “Primeira Semana do Axé em Búzios” a partir de amanhã (02)

Rio de Janeiro, 01/02/2023

Por Redação GBNEWS

Arte: Divulgação

Com o apoio da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, vai acontecer a “Primeira Semana do Axé em Búzios”. O evento é uma realização do Terreiro Kwê Asé de Oyá e acontecerá entre os dias 2 e 4 de fevereiro.


A abertura da programação será nesta quinta-feira (2), às 6h. Já na sexta-feira (03), às 18h, será o lançamento do livro “O Sagrado e o Profano”, de Nilma Accioli, Professora doutora em História pela UFRJ. No mesmo dia também será exibido o documentário Kwê Asé de Oyá, de Milton Alencar e também acontecerá um debate.


Também na sexta-feira, haverá a abertura das exposições “Trajes do Candomblé” e a Exposição “Barcos”, de artistas da região, no Espaço Cultural Zanine, a partir das 18h.


No sábado (04), a partir das 7h, será exibido filmagens do documentário “Dia de festa no axé”. E às 15h, no Píer de Manguinhos, acontecerá a XIV festa de Iemanjá- Projeto Candomblé e Saúde.


O Foco do projeto é o combate a intolerância religiosa, como meio de promover o respeito e a diversidade entre as pessoas. Durante os dias de festa, acontecerão atividades educacionais a todos que participarem, com a finalidade de promover um maior conhecimento sobre a diversidade religiosa presente no município. A ideia é que o evento “Semana do Axé” leve conhecimento e respeito às múltiplas denominações existentes em Armação dos Búzios.


留言


bottom of page