top of page

Axel Grael assume a Prefeitura de Niterói otimista de que o mundo vai superar a pandemia

Rio de Janeiro, 01/01/2021

Por Gilson Barcellos


O pedetista Axel Grael tomou posse como prefeito de Niterói no início da tarde desta sexta-feira, 1º dia de 2021, juntamente com seu vice-prefeito Paulo Bagueira (Solidariedade). A cerimônia no plenário da Câmara Municipal foi restrita aos empossados devido a pandemia do coronavírus, mas foi transmitida ao vivo nas redes sociais. Os 21 vereadores eleitos em 15 de Novembro do ano passado também assinaram o termo de posse para o mandato de 2021 a 2024.

Axel Grael relembrou a história de sua família em Niterói e a parceria com Rodrigo Neves


O presidente da Câmara, Milton Cal, fez a leitura do Termo de Compromisso do prefeito e vice. Em seguida, Grael e Bagueira fizeram o juramento e assinaram o termo de posse do Poder Executivo Municipal.


Bagueira foi o primeiro a discursar. Ele, que foi por muitos anos presidente da Câmara, relembrou o longo período como vereador e falou sobre os desafios de assumir a função de vice-prefeito de Niterói. Bagueira também pediu que todos fizessem um minuto de silêncio em homenagem ao vereador eleito Carlos Boechat, morto em dezembro, por complicações da covid-19.


Em seguida, Grael foi à tribuna fazer seu primeiro discurso como prefeito de Niterói. Ele fez uma saudação a Bagueira e aos vereadores do município. Também relembrou a história de sua família, tradicional em Niterói, e sua participação no governo de Rodrigo Neves (PDT), nos últimos oito anos. Além disso, o prefeito destacou suas propostas de governo.

“Agradeço aos mais de 150 mil eleitores que me honraram com a confiança para exercer este papel. Agradeço ao prefeito Rodrigo Neves, de quem tenho orgulho de ter sido vice-prefeito e parte da equipe de trabalho. Em 2012 minha vida teve a mudança mais importante, enfrentamos uma campanha que, por mais confiantes, era um desafio de êxito improvável. Fomos eleitos e começamos a trabalhar na administração municipal em 2013. No Executivo Municipal estaremos abertos ao diálogo com o Legislativo. Que em 2021, o mundo supere a pandemia, reencontre o caminho da prosperidade”, afirmou.


Vereadores eleitos em Niterói:

Dr Emanuel Rocha (Solidariedade), Leandro Portugal (PV), Douglas Gomes (PTC), Veronica Lima (PT), Benny Briolly (PSOL), Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Professor Tulio (PSOL), Casota (PSDB), Folha (PSD), Cal (PP), Beto da Pipa (PL), Andrigo (PDT), Binho Guimarães (PDT), Adriano Boinha (PDT) (suplente), Renato Cariello (PDT), Leonardo Giordano (PcdoB), Walkiria Nictheroy (PCdoB) (suplente), Rodrigo Farah (MDB), Daniel Marques (DEM), Gallo (Cidadania), Fabiano Gonçalves (Cidadania) e Paulo Velasco (AVANTE).




Comentários


bottom of page