top of page

Aulão de ginástica mobilizou a mulherada no Pátio Alcântara em São Gonçalo

Rio de Janeiro, 05/4/2022

Por: Redação GBNEWS

Fotos: Renan Otto

Um aulão de ginástica para mulheres movimentou a varanda do Pátio Alcântara nesta terça-feira (05). O projeto “Mulheres que fazem e acontecem” é uma parceria entre a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Secretaria de Esporte e Lazer e o Pátio Alcântara, em São Gonçalo. E será oferecido às terças e quintas-feiras, às 9 horas.

Junto com a aula, ainda foi realizado um bate papo com as participantes para divulgar os serviços da Assistência Social e levar informações sobre os equipamentos de enfrentamento à violência contra a mulher.

“Hoje estamos iniciando a ginástica aqui no Pátio, que muito irá beneficiar às mulheres do entorno e propiciará uma melhora da qualidade de vida. É importante ressaltar que todo o projeto desenvolvido pela subsecretaria busca divulgar todos os equipamentos, pois é um trabalho preventivo que vem dando certo. A aproximação com novos grupos faz com que as mulheres conheçam e divulguem as informações referentes ao enfrentamento à violência”, disse a subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina Silva.

Josiane Lúcio, de 59 anos, participou do primeiro aulão e está animada para os próximos encontros.

“A ideia é fantástica! A gente se exercita, conhece outras pessoas, faz amizade, conversa, se diverte e ainda recebe informações que podem nos ajudar ou ajudar uma vizinha, um parente. Adorei a iniciativa, já estou empolgada e contando as horas para a próxima aula”, diz.

Ainda há vagas. Para se inscrever, basta entrar no site www.patioalcantara.com.br/nosso-patio/


Comentarii


bottom of page