top of page

Atleta de Niterói garante medalha no mundial de Canoa Havaiana

Rio de Janeiro, 10/8/2022

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação

O niteroiense Juan Ali, mas radicado em Búzios, conquistou, na manhã de hoje (10), ao lado de Carlos Chinês Filho, Itamar Carmo, Paulo Dos Reis, Reginaldo Birkbeck e Rodrigo Medeiros a medalha de prata na categoria Elite V6 Masculino 500 metros, no Mundial de Canoa Havaiana, na Inglaterra. A disputa foi acirrada com a Nova Zelândia, que ficou com o ouro no fim.


Por milésimos de segundos, os neozelandeses comprovaram o favoritismo no primeiro dia do Mundial de Sprint Va’a, organizado pela federação internacional do esporte. Nas águas do lago Dorney, na cidade de Windsor. Os brasileiros brigaram pela liderança desde o início, chegando juntos com a equipe adversária na linha de chegada. O tempo de 1m52s17 contra 1m53s24 do Brasil foram o tira teima para a formação do pódio.


Além disso, a Nova Zelândia confirmou o favoritismo conquistando três medalhas de ouro na manhã de ontem (10), primeiro dia de disputas do Mundial de Sprint Va’a. Já o Brasil, além da prata, acabou batendo na trave em outras duas categorias, cruzando a linha de chegada na quarta colocação: na Elite V6 Júnior Masculino 500 metros e Elite V6 Feminino 500 metros.


A competição possui transmissão em português, através do site Aloha Spirit. A iniciativa partiu da própria federação internacional da modalidade, que quer divulgar o mundial para outros países de língua não-inglesa. O Brasil, e Niterói, tem o esporte como uma das tendências atuais para práticas nas regiões praianas. O segundo dia de competição começa a partir das 5h (horário de Brasília). A locução é feita pelo jornalista Luciano Meneghello e Antonio Gonzada, sócio da base Kanaloa Va’a Florianópolis e atleta de canoagem polinésia. Além disso, haverá participação direta da Inglaterra. Marcelo Esquilo, atleta de va’a e presidente da FCHERJ, irá fazer comentários sobre as provas da raia do evento, em Windsor. (A Tribuna)


Comentarios


bottom of page