top of page

Assistentes sociais oferecem serviços à população vulnerável em Icaraí

Rio de Janeiro, 12/10/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Bruno Eduardo Alves

Uma ação de abordagem social na Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói, foi realizada nesta terça-feira (11), por equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES). Assistentes sociais e técnicos ofereceram acolhida e os serviços à população vulnerável que está na praia.


De acordo com o secretário municipal de Assistência Social e Economia Solidária, Elton Teixeira, a equipe realiza ações de forma sistemática pela cidade. Ele destaca que a Secretaria atua de forma ininterrupta nas ações de abordagem social especializada.


“Nossas equipes realizam rondas preventivas com regularidade pelos bairros da cidade. Os técnicos da abordagem social fazem o cadastro para os benefícios socioassistenciais, verificam a necessidade de segunda via de documentação e também oferecem o acolhimento institucional. Essa é uma ação rotineira da equipe”, explica o secretário.

A SMASES trabalha na sensibilização e convencimento da população em situação de vulnerabilidade social. É importante ressaltar que a legislação brasileira não permite o acolhimento compulsório. A pessoa precisa querer e aceitar ir para um dos equipamentos oferecidos pelo governo municipal.




コメント


bottom of page