top of page

Aprovados no Passaporte Universitário de Maricá começam a estudar já neste semestre

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 10 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 10/02/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Clarildo Menezes

ree

Os novos 1.173 bolsistas do programa Passaporte Universitário de Maricá foram classificados para os cursos de Enfermagem, Direito e Psicologia de diversas universidades privadas credenciadas. A entrega dos certificados de bolsas de estudo foi na tarde/noite desta quarta-feira (09) no Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) Zilca Lopes da Fontoura, no Centro.


Como sempre, prestigiando o evento, o prefeito Fabiano Horta (PT), anunciou que todos os alunos que desejarem poderão iniciar os estudos no primeiro semestre.

ree

“Tomamos essa medida devido ao represamento causado pela pandemia, quando precisamos suspender o programa. Havia uma demanda reprimida, que agora, com a situação mais tranquila, poderá ser atendida", explicou.


O prefeito destacou em seu discurso que os estudantes querem e devem realizar sua vocação profissional, mas lembrou que eles têm também a responsabilidade de devolver à cidade o investimento que receberão.


“Vocês terão o compromisso de entregar à nossa sociedade o conhecimento que adquiriram, ajudando a construir as causas coletivas. Essa é a essência do Passaporte Universitário. Esse objetivo está sendo cumprido, como também a presença de termos cada vez mais instituições de ensino superior em Maricá”, afirmou Fabiano.

ree

Visão de futuro

A secretária de Educação de Maricá, Adriana Luiza Costa, lembrou a importância do programa para que, além da formação profissional, os estudantes compartilhem uma visão de futuro com a cidade.


“Maricá é um povo novo, guardem isso com vocês. É uma sensação de êxtase poder estar aqui cumprindo este compromisso que assumimos com a cidade. E queremos vocês aqui para estagiar e depois trabalhar por Maricá”, destacou.

ree

Estudantes comemoram oportunidade de obter formação qualificada


Aprovada para uma vaga no curso de Direito, Elaine Pacheco da Silva, de 28 anos, afirmou que sem o programa da prefeitura não teria como cursar uma faculdade.


“Estou muito feliz por essa oportunidade que a Prefeitura de Maricá nos proporciona. Minha família não tem condição de pagar, então seria muito mais difícil realizar o sonho de ter um diploma”, disse.

ree

A futura estudante de Medicina Veterinária Natany Fernandes também celebrou a existência do Passaporte Universitário.


“É uma iniciativa fantástica da prefeitura, que nos dá condições de estudar. Me sinto honrada de ter sido selecionada pelo programa", contou.

ree

Comentários


bottom of page