top of page

ANATO 2022: Setur amplia divulgação de destinos do RJ na América Latina

Rio de Janeiro, 26/02/2022

Por Redação GBNEWS

Foto: Ascom/Setur

Posto de trabalho da Setur na feira internacional


Com o objetivo de promover os destinos do RJ na América Latina, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) participou da Vitrine Turística – ANATO 2022 em Bogotá, na Colômbia, encerrada nesta sexta (25). A feira internacional, considerada uma das maiores do mercado sul-americano, reuniu profissionais do setor de diversos países.

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, reforça a importância do evento dentro do segmento turístico mundial.

- A América Latina é um mercado importante para o Rio de Janeiro. Estar na ANATO significa promover o Estado em países de extrema relevância, quando falamos em fluxo emissivo de visitantes para o RJ. Argentina e Chile se destacam em número de turistas que nos visitam, além da Colômbia, quando contabilizamos os visitantes da América Latina, abrindo possibilidades de atração nos nossos destinos – ressalta o secretário.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Setur-RJ participou desde 23 de fevereiro da feira em um espaço destinado ao Brasil, promovido pela Embratur. Lá, num posto de trabalho foram exibidas as 12 regiões turísticas do RJ. Em cada folder informações sobre os 92 municípios que compõem o estado. Além disso, um mapa sinaliza a distância de cada cidade em relação a capital, além da apresentação de um cardápio de informações turísticas por meio do site turismorj.com.

No espaço destinado ao Rio de Janeiro, a Setur-RJ realizou interlocução com os maiores players de turismo da Colômbia, oferecendo oportunidade de novos roteiros, e produtos turísticos voltados ao mercado sul-americano nos principais canais de distribuição: operadoras, agências de viagens (incluindo segmentos online) e associações de turismo.

De acordo com a organização da ANATO, foram registrados aproximadamente 150 mil contatos comerciais durante os três dias de feira, com estimativa de até US$ 90 milhões em negócios. Além do Brasil, outros 20 países apresentaram suas qualidades turísticas com estande próprio.


Comments


bottom of page