top of page

Ana Botafogo esteve no Festival de Dança em Maricá que reuniu 125 artistas

Rio de Janeiro, 18/9/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Anselmo Mourão

O festival “Bailarin Fest”, que reuniu 13 companhias de dança na Praça Orlando Barros Pimentel, no Centro, neste sábado (17), foi mais uma ação da Secretaria de Cultura e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), O evento, que homenageia o mês do bailarino, teve como objetivo, incentivar e promover grupos e escolas de dança de Maricá e também estabelecer um intercâmbio cultural com outras cidades, criando a oportunidade para artistas mostrarem seus talentos.

Ana Botafogo prestigiou o evento neste sábado no Centro de Maricá

O espetáculo contou com a participação especial de Ana Botafogo, primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que levou alunas para apresentação no festival. “Essa é a primeira vez aqui com minha escola e participando de um festival. Foi uma alegria enorme ser convidada para esse evento, o local está lindo e São Pedro ajudou com o tempo. Trouxemos um grupo para apresentação que conta com solo, duo, trio, clássico e contemporâneo”, contou a bailarina.

Ao todo, 13 companhias de Maricá, Niterói, Nilópolis e Belo Horizonte se apresentaram, somando 125 artistas e mais de 40 coreografias com exibições de sapateado, ballet clássico e contemporâneo, kpop, dança do ventre e livre jazz, entre outros. “Essa edição está sendo ainda mais especial, pois estamos contando com a presença da bailarina Ana Botafogo. A dança está formando um público, mostrando que está presente em Maricá, além de criar oportunidades para os artistas revelarem seus talentos e criação de público”, ressaltou o coordenador de dança da Secretaria de Cultura, Leandro Dasilva.

Público elogiou o evento

Morador de Inoã, Luiz Carlos Santos, foi ver a apresentação da sobrinha e destacou as apresentações. “Um espetáculo lindo, que dá oportunidade a todos. Vim ver a exibição da minha sobrinha e me encantei, as danças são lindas”, afirmou.

A auxiliar administrativo, Sandra Dias, estava passando pelo local com a família e o espetáculo na praça chamou a sua atenção. “Estava na praça com meus familiares e vi o palco no começo da apresentação. Adorei as danças, tudo perfeito. Espero que aconteça mais vezes, pois sempre trarei minha família”, destacou.



Comments


bottom of page