Alunos que adiaram inscrição no Passaporte Universitário podem se matricular a partir de hoje (12)

Rio de Janeiro, 12/01/2021

Por Redação GBNEWS

Foto SECOM/PMM


A Secretaria de Educação de Maricá iniciou nesta terça-feira (12) o período de matricula para os alunos contemplados no Edital 007 para o programa Passaporte Universitário, que solicitaram a postergação devido a pandemia da Covid-19, tem até o dia 31/01 para realizarem a matrícula. Para os estudantes que irão renovar a matrícula, o prazo se estende até o dia 28/02, e esta deve ser feita na universidade que estão inscritos.

Em relação a cancelamento, trancamento, destrancamento, mudança de curso e turno, os alunos devem acessar o site do programa com o login e senha e acessarem a parte de requerimento do portal para concluir a operação. Esse tipo de movimentação estará disponível entre os dias 15/01 e 28/02.

Nos casos de transferências, somente os alunos que concluíram o 1º período poderão realizar, que sejam de cursos afins e na mesma Universidade, conforme a legislação em vigor.


“É importante que todos os contemplados estejam atentos as datas para efetivação das matrículas e rematrículas. Os contemplados que já estão cursando de forma regular, deverão proceder com a rematrícula na sua própria Universidade, já os contemplados que solicitaram Postergação da matrícula por conta da Pandemia do Covid, e iniciarão neste período, deverão estar atentos a data de matrículas, bem como a escolha de Universidades que já realizaram a pré matrícula e curso”, ressaltou Denize Cardim, Subsecretária de Políticas Públicas Educacionais do Programa Passaporte Universitário.


O Programa teve início no dia 17/12/2018 com a criação da Lei 2841/18 e até o momento, 5240 estudantes foram contemplados.


Para maiores esclarecimentos estamos à disposição, o aluno pode ir até a Sede do Programa, na Av. Francisco Sabino da Costa, 907 - Centro - no Prédio da Sanemar. Telefones de Contato: (21) 2637-2055 - Ramal: 917 e (21) 97614-0725.