top of page

Alerj pode abrir CPI para apurar cobrança de propina na SEAP

Rio de Janeiro, 01/02/2024

Por Redação GBNEWS

O recesso dos deputados estaduais terminou nesta quinta-feira (01), mas a primeira sessão em plenário será na próxima terça-feira e a expectativa é de que seja pedida a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Foi protocolada uma denúncia sobre cobrança de propina na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e 50 deputados estão dispostos a assinar o requerimento para a instalação da comissão.

 

A pasta é comandada pela inspetora da Polícia Penal Maria Rosa Lo Duca, que tem a antipatia da maioria dos deputados estaduais por ter ignorado a parlamentar Índia Armelau (PL) num evento.

 

Em março de 2023, o marido de Rosa foi flagrado chegando à academia no Leblon, Zona Sul do Rio,  com escolta num carro do estado, blindado e com o giroscópio ligado.

 

Um decreto prevê o uso de blindados por secretários, subsecretários, superintendentes, coordenadores e diretores de instituições penais. O benefício é vetado a familiares e chefes de gabinete como vinha ocorrendo na SEAP


 

Comments


bottom of page