top of page

Alerj concede a Itaboraí o título de “Terra da Laranja” no Estado do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 29/8/2023

Por Redação GBNEWS

Foto: Ascom/Alerj

O plenário da Assembleia Legislativa (Alerj) aprovou conceder ao município de Itaboraí o título de “Terra da Laranja” no Estado do Rio de Janeiro, proposto pelo deputado Guilherme Delaroli (PL), através do Projeto de Lei 847/2023, aprovado em segunda discussão, nesta terça-feira (29). Agora, cabe ao governador Cláudio Castro (PL) sancionar ou vetar a lei.


A intenção do deputado Guilherme Delaroli é homenagear e impulsionar o trabalho de produtores que alçaram Itaboraí entre os principais polos de plantio e comercialização de laranja no país.

“Esse título não apenas eterniza a notável produção agrícola local, mas também reconhece e enaltece o trabalho incansável dos dedicados agricultores de laranja. Mesmo diante de desafios e crises econômicas, eles perseveraram, mantendo viva a tradição de Itaboraí como um centro produtor de laranjas de excelência”, destaca o deputado estadual Guilherme Delaroli.

O hino oficial do município faz menção aos laranjais, e o auge da produção ocorreu no século passado, dos anos 20 até a década de 1980, quando Itaboraí consolidou-se como maior produtor de laranja no Rio de Janeiro e segundo no Brasil.


Comentarios


bottom of page