top of page

Agricultura convoca voluntários para projeto piloto de compostagem em Maricá

Rio de Janeiro, 10/01/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Agência GBNEWS

Voluntários estão sendo convocados para participar de projeto piloto de compostagem, a partir das 11h desta quinta-feira (12), na Praça Agroecológica, em Araçatiba, Centro de Maricá. A ação educativa é a primeira fase do projeto “Baldinho do Bem”, que consiste na entrega de resíduos de alimentos crus (como cascas de legumes, frutas e cascas, borra de café, filtro de papel de café usado e casca de ovo), que serão transformados em adubo para a produção de alimentos orgânicos. O material doado servirá para conclusão da composteira de pequena escala que a Secretaria de Agricultura vai implantar na Praça Agroecológica.

Os voluntários são orientado pela Secretaria Municipal de Agricultura a levarem os resíduos em caixas de leite ou potes de sorvete limpos para serem transformados em adubo para a produção de alimentos orgânicos. Em troca, os moradores levam para casa os produtos colhidos na praça.

Para participar do projeto é preciso se cadastrar no link (https://bit.ly/3ZkTI0J), informando nome, telefone, e-mail e endereço. Os voluntários recebem as orientações de como levar os resíduos e o local para entrega por meio do número de WhatsApp (21) 97748-3352. Nesta etapa inicial, serão aceitos somente resíduos de voluntários cadastrados. É importante destacar que não serão aceitos restos de comida ou sobras no prato - somente alimentos crus oriundos do preparo das refeições.


Commentaires


bottom of page