Rio de Janeiro, 20/10/2021
Por Redação GBNEWS
Foto: Alexandre Coutinho
Os cabos Nelson e Julião com o bebê já na maternidade em São Gonçalo
Agentes e policiais do São Gonçalo Presente ajudaram uma gestante em trabalho de parto na noite desta terça-feira (19). Ela estava presa em um congestionamento na Rua Manoel João Gonçalves, em Alcântara, e tentava chegar à Maternidade Municipal Dr. Mario Niajar, no bairro Mutondo. Com a chuva intensa e o tráfego lento, uma verdadeira operação para que a mãe chegasse à unidade de saúde foi rapidamente montada para liberação do trânsito.
Uma equipe realizava patrulhamento e recebeu informações, por meio de pedestres, que uma mulher grávida estava com dores em um veículo no meio do trânsito, tentando chegar a um hospital. Imediatamente, os agentes e policiais se dirigiram até o ponto em que o veículo estava parado com a gestante. Acionando as sirenes de alerta para que os motoristas abrissem caminho, uma equipe de motocicleta dava as orientações para o condutor que levava a grávida, e outra equipe interrompeu a passagem de veículos até que o carro em que estava a grávida conseguisse passar.
O trajeto de mais de dois quilômetros foi percorrido rapidamente pelos agentes e a gestante, que acabou dando à luz o bebê no meio do caminho, poucos momentos antes da chegada à maternidade. A equipe médica foi acionada e encaminhou a mãe, de 16 anos, e o bebê para receberem os atendimentos necessários.
Nesta quarta-feira (20), os agentes da Operação São Gonçalo Presente, retornaram à unidade para visitar a mãe da recém-nascida. Durante a visita, ela agradeceu pelo auxílio dos agentes.
“Sou muito grata pela ajuda deles, pois não teria conseguido chegar a maternidade, porque estava com muitas dores no meio do trânsito. O motorista buzinou para abrirem o caminho, várias pessoas me olhando e ninguém saia da frente, só quando eles apareceram que conseguimos chegar bem rápido na maternidade”, contou a mãe.
Janaina Machado, cunhada da nova mamãe, estava no momento e presenciou toda a agilidade dos agentes. Já na unidade municipal, agradeceu pelo apoio.
“Quero agradecer ao São Gonçalo Presente, ao cabo Nelson e cabo Julião pela assistência que eles deram. Minha cunhada estava em trabalho de parto, acabamos ficando presas no trânsito e prontamente nos ajudaram. Graças a eles, a criança está bem e com saúde. Quero deixar aqui o meu agradecimento”, contou Janaína.
Kommentare