Rio de Janeiro, 17/12/2022
Por Redação GBNEWS
Fotos: Divulgação
Rodrigo Cooperman, agente da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá, capacitou surfistas em salvamento para esta última etapa do ano do Campeonato Brasileiro de Surf realizada hoje (17), na Praia de Taíba, Ceará. O campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e a capacitação Surf-Salva é realizada pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) e pela empresa de logística DHL.
“O surfista é a pessoa que já está na água e pode dar um suporte ao afogado, de forma segura, até a chegada do guarda-vidas. E caso ele não tenha ajuda, ele conseguirá resgatar essa vítima e até mesmo aplicar primeiros socorros quando necessário” destaca Cooperman, que é instrutor Sobrasa desde 2018, já tendo realizado diversas capacitações do Surf-Salva no Estado do Rio de Janeiro.
Recentemente, Cooperman aplicou o mesmo treinamento durante o curso de formação dos 61 novos agentes de Defesa Civil de Maricá. De acordo com ele, quatro capacitações do Surf-Salva em Maricá estão previstas para 2023. As inscrições serão gratuitas e limitadas.
Comments