top of page

Acadêmicos de Niterói é campeã da Série Ouro e sobe para o Grupo Especial

Rio de Janeiro, 07/03/2025

Por Gilson Barcellos

(foto reprodução/Rede Social)


Com os representantes das escolas de samba da Série Ouro anotando as notas, sem qualquer vibração, como ocorria no Grupo Especial, a Acadêmicos de Niterói sagrou-se campeã e no Carnaval de 2026 desfilará ao lado da Viradouro, agremiação também niteroiense, que ficou em quarto lugar neste ano.

 

Para desfilar na Marquês de Sapucaí, a Acadêmicos de Niterói contou com o apoio de R$ 2.079.345,60 como subvenção da Prefeitura e mais R$1.280 milhão do Estado que apoiou também as outras 15 escolas de samba da Série Ouro.

 

A escola fez um desfile vibrante e repleto de criatividade. Com o enredo "Vixe Maria", do carnavalesco Thiago Martins, exaltou a tradição da festa junina, O desfile foi um espetáculo de cores e cada componente se tornou parte de um grande arraial.

 

"A Acadêmicos de Niterói fez um desfile sensacional, muito bem organizado, vibrante e com um enredo muito criativo. Niterói tem muita tradição no Carnaval. Vamos seguir apoiando a cultura, as expressões e as manifestações culturais do nosso povo. Parabéns à Acadêmicos de Niterói, parabéns à diretoria e a todos os componentes da escola”, afirmou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT). 


(foto Marcelo Martins/Riotur)

 

 

O presidente da Acadêmicos de Niterói, Wallace Palhares, comemorou o título e agradeceu a todos que contribuíram para a vitória.

 

"Este é um momento muito especial para nossa escola. Agradecemos a cada componente, a cada pessoa que fez parte dessa conquista. Nosso desfile foi pensado com muito carinho, e a vitória é fruto de um trabalho coletivo. Queremos continuar representando nossa cidade da melhor maneira possível e levar o nome de Niterói para o topo. Agradecemos imensamente o apoio da Prefeitura, que sempre esteve ao nosso lado. Tenho que agradecer à minha família que esteve ao meu lado me apoiando”, disse o presidente.

 

A Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte não tiveram notas e não serão rebaixadas porque foram prejudicadas com o incêndio que destruiu grande parte das fantasias. A São Clemente foi rebaixada para a Série Prata e desfilará no Carnaval 2026 na Intendente Magalhães, Zona Norte carioca.

 

コメント


bottom of page