top of page

2024 está começando: Eleição Municipal está logo ali!

Rio de Janeiro, 19/02/2024

Por Gilson Barcellos

No Brasil é comum dizer que o ano só começa depois do carnaval. Então, 2024 está começando nesta segunda-feira (19), ano das eleições municipais. Políticos com mandatos ou não, que fizeram ou não, alguma coisa para o povo, começam a se movimentar nas redes sociais, pegando boquinhas em eventos oficiais e lançando suas pré-candidaturas a vereador ou prefeito.

 

·      Em Niterói, na quinta-feira (22), o deputado federal bolsonarista Carlos Jordy lança sua pré-candidatura à Prefeitura de Niterói. Será às 19h no Clube Português, no bairro do Ingá.

 

·      Por falar em Niterói, o ex-prefeito e atual secretário Executivo da Prefeitura, Rodrigo Neves (PDT) já lançou sua pré-candidatura. Pelo Psol, a deputada federal Talíria Petrone também quer a cadeira nº 1 da cidade sorriso.

 

·      No Rio, Eduardo Paes (PSD) vai para a reeleição. Como o deputado federal bolsonarista Alexandre Ramagem teve o filme queimado por ser suspeito de ter participado dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, surge novamente o nome do senador liberal Carlos Portilho.

 

·      Na cidade de Rio Bonito, quem pode disputar a prefeitura é o secretário de Saúde de Itaboraí, Hédio Mataruna Delaroli.

 

·      Em Itaboraí, o prefeito Marcelo Delaroli (PL) vai para a reeleição e deve ter como adversária a deputada estadual petista Zeidan.

 

·      Na Região dos Lagos, o ex-deputado estadual e ex-presidente da Alerj, Paulo Mello, já anunciou que vai disputar a Prefeitura de Saquarema.

 

·      Na cidade bilionária graças aos royalties do petróleo, Maricá, o ex-prefeito e atual deputado federal Washington Quaquá (PT), já anunciou que quer voltar à cadeira nº 1. Porém, não será surpresa se João Maurício, secretário de Governo e presidente Regional do PT, for o candidato da sigla. Até agora, a oposição não apresentou nomes.

Comments


bottom of page