top of page

PL venceu com o PT em Itaboraí, ajudou derrotar o PT em SG e venceu com vice no Rio


O Partido Liberal (PL) presidido no Estado do Rio pelo deputado federal Altineu Côrtes é só comemoração. Se aliou ao Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar a eleição em Itaboraí e saiu vencedor. O ex-deputado federal do PL Marcelo Delaroli, conquistou a prefeitura tendo como vice o petista Lourival Casula. Em São Gonçalo, segundo maior colégio eleitoral do estado, o PL apoiou o candidato do Avante, Capitão Nelson que venceu o segundo turno contra o petista Dimas Gadelha considerado franco favorito. No Rio, o democrata Eduardo Paes foi eleito tendo como vice o presidente municipal do PL, Nilton Caldeira.

Nelson teve no último momento o apoio do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), enquanto Dimas tinha ao seu lado os prefeitos de Maricá, Fabiano Horta (PT) e de Niterói, Rodrigo Neves (PDT).

O deputado federal Altineu Côrtes disse que a campanha do Capitão Nelson respeitou o candidato adversário Dimas Gadelha desde o início. "O Dimas foi um adversário que a gente respeitou muito desde o começo. A gente já esperava esse resultado apertado pelo calor que o povo nos passou nas ruas. A vitória foi nas urnas, de forma justa", disse.

Capitão Nelson contou com o apoio do PL e do presidente Bolsonaro

Contrariando todas as pesquisas, o Capitão Nelson obteve 50,79%% dos votos, contra 49,21% do adversário Dimas Gadelha.

O resultado do segundo turno é uma reviravolta em relação ao primeiro, já que o candidato petista teve 117.346 votos, ou 31,36% dos válidos, contra 85.399 (22,82%) do segundo colocado.

Com esse resultado, o Partido dos Trabalhadores (PT) continua com apenas uma das 92 prefeituras do Estado, a de Maricá onde Fabiano Horta foi reeleito com a maior aceitação do Rio de Janeiro conquistando 88,9% dos votos.

Eduardo Paes e Nilton Caldeira na campanha vitoriosa no Rio

E para terminar, o Partido Liberal tem também como vitorioso, Nilton Caldeira, vice do prefeito eleito do Rio de Janeiro, o democrata Eduardo Paes.

bottom of page