top of page

Posse do prefeito eleito de Cabo Frio está ameaçada


Com 44% dos votos de Cabo Frio, o candidato do PDT José Bonifácio (foto), ganhou a eleição para prefeito, mas pode não ser diplomado e empossado. O registro dele foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ).

A coligação de seu principal adversário, o deputado estadual Dr. Serginho (Republicanos), contestou a elegibilidade do pedetista com base em contas reprovadas pelo TCE — e o recurso só chegou à pauta nesta sexta-feira (27), quase duas semanas depois do primeiro turno. Já há maioria para negar o registro, mas a desembargadora Kátia Junqueira pediu vista e interrompeu o processo.

Caso a decisão seja contrária a Bonifácio, seu imbróglio vai se juntar ao dos seis eleitos que aguardam uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral para saber se tomarão posse em janeiro. Mas o caso dele é diferente.

As decisões contrárias aos vitoriosos em Carapebus, Magé, Paraíba do Sul, Silva Jardim, Varre-Sai e Volta Redonda foram proferidas pelo TRE antes que os eleitores fossem às urnas.

bottom of page