“Tuitaço” nesta sexta-feira (27) envolveu 16 dos 20 clubes da série A do Campeonato Brasileiro para incentivar eleitores a votarem neste domingo (29)

Foi um sucesso a ação conjunta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para incentivar os eleitores a participarem das eleições neste domingo (29). O movimento digital alcançou 37.202.793 pessoas, praticamente o mesmo número de eleitores aptos a votar neste segundo turno.
Em apenas duas horas de campanha, nada menos que 344 tweets foram publicados, de acordo com o TweetBinder, ferramenta de rastreamento de hashtags. A campanha, que envolveu 16 dos 20 clubes da série A do Campeonato Brasileiro, compartilhou mensagens com a hashtag #PartiuVotar no Twitter.
Highlight
Disputando a liderança do Brasileirão, o Flamengo foi o campeão na ação inédita da Justiça Eleitoral, sendo o clube que teve mais retweets (109) e likes (3 mil).
O movimento não é partidário e tem como um dos objetivos reduzir o nível de abstenção no segundo turno – no primeiro turno, a taxa foi de 23.14%.
Os cards da campanha podem ser conferidos em https://bit.ly/PartiuVotar-TSE_FutebolBrasileiro.
Confira os posts da CBF e dos clubes da série A do Brasileirão:
Atlético Goianiense: https://twitter.com/ACGOficial/status/1332330861904220166
Athletico Paranaense: https://twitter.com/AthleticoPR/status/1332334045548654592
