top of page

Apoio popular fortalece a campanha de Dimas Gadelha em São Gonçalo


Em mais um dia de campanha pela cidade, Dimas Gadelha (PT), candidato a prefeito pela coligação "São Gonçalo Pode Mais" realizou carreata ao lado do candidato a vice-prefeito Marlos Costa (PDT) e do deputado estadual Waldeck Carneiro (PT). O grupo saiu em carreata de Santa Isabel e passou por diversos bairros como Lagoinha, Sacramento, Pacheco, Coelho, Amendoeira, entre outros.

Marlos Costa, Waldeck Carneiro e Dimas Gadelha

"Estou na rua para agradecer o apoio e mostrar que nossa parceria é com o povo, com os prefeitos de Niterói e de Maricá, com a verdade. Enquanto eles não tem propostas e espalham notícias mentirosas, a gente tá na rua com nossas propostas de campanha. Moeda social, videomonitoramento, mobilidade urbana, creches nas comunidades, emprego e renda e muito mais. Quero que eles mostrem o que fizeram na vida pública de décadas. Aqui tem parceria e tem respeito pelo cidadão. O apoio que temos recebido nas ruas é o maior sinal de que estamos no caminho certo", afirmou Dimas.

Nesta semana o corpo jurídico da campanha ingressou com várias representações contra páginas de notícias e até um jornal impresso que veicularam informações falsas sobre ideologia de gênero e apoios políticos.

De acordo com o advogado da coligação que reúne PT, PDT, REDE, PROS e PODEMOS, Marcelo Larangeira, o caso não é o único que a equipe denunciou à Justiça eleitoral.

"Estamos sofrendo uma série de ataques cibernéticos e não vamos nos calar. Estamos denunciando aos órgãos competentes, para que essas publicações sejam alvo de investigação e respondam civil e criminalmente. Fake news é crime, de acordo com a Lei 13.834/2019, compartilhar fake news nas redes sociais prevê pena de até oito anos de prisão e multa. É bom que todos tenham ciência disso", alertou o advogado.

Agenda- Neste domingo (22) Dimas e Marlos realizam carreata saindo do bairro Jardim Alcântara às 9 horas.

bottom of page