Prefeito e ex-prefeito de Maricá estão com Covid-19


A Prefeitura de Maricá confirma que o prefeito Fabiano Horta(PT) testou positivo para Covid-19. O prefeito encontra-se bem, com sintomas leves e está em isolamento domiciliar, cumprindo o protocolo recomendado pelas autoridades de Saúde.

Fabiano Horta já está medicado e mantém isolamento

A primeira-dama Rosana Horta testou negativo e segue com sua rotina normal, mantendo todas as medidas de segurança.

O GBNEWS já tinha essa informação, mas optou por aguardar uma manifestação oficial da Prefeitura.

Também está com coronavírus o ex-prefeito e um dos vice-presidentes nacionais do PT, Washington Quaquá. Ele testou positivo na última segunda-feira (16) e medicado encontra-se em isolamento no seu sítio no Espraiado, Zona Rural de Maricá. O filho de Quaquá, o vice-prefeito eleito Diego Zeidan e seus dois filhos também estão contaminados.

Quaquá recebeu telefonema do ex-presidente da República, Luís Ignácio Lula da Silva que lhe desejou pronto restabelecimento e quis saber como andam as eleições em Itaboraí e São Gonçalo. Apoiado pelo PT, o liberal Marcelo Delaroli foi eleito prefeito de Itaboraí e, o petista Dimas Gadelha foi para o segundo turno em São Gonçalo. Quanto a Fabiano Horta, Lula já sabia que ele tinha sido reeleito com quase 90% dos votos do eleitorado maricaense.