EXCLUSIVO: TRE embarga evento de maior apoio popular a um vereador em Maricá


Sem apresentar mandato judicial, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral RJ (TRE/RJ) de Maricá, embargaram um evento do vice-presidente da Câmara Municipal de Maricá, vereador Dr. Felipe Auni (PSD), também presidente da Comissão de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Turismo. Neste encontro, estavam confirmadas as presenças do prefeito Fabiano Horta, seu vice Diego Zeidan, deputada estadual Rosângela Zeidan, pastor Renato Machado, secretária municipal de Saúde Simone Costa, presidente regional do PT João Maurício e o vice-presidente nacional do PT, o ex-prefeito de Maricá Washington Quaquá.

Ninguém sabe explicar os motivos da suspensão do evento (fotos Agência GBNEWS)

Cerca de mil pessoas lotavam o ginásio do Esporte Clube Maricá, no Centro da Cidade, para ouvir Dr. Felipe Auni que é candidato à reeleição. Minutos antes do início do evento, por volta das 17h30 desta sexta-feira (06), fiscais do TRE, com apoio de uma guarnição da PM, informaram ao parlamentar que o evento estava suspenso por determinação do juiz eleitoral do município.

Auni não foi citado pela justiça, não sabia porque o encontro estava embargado, mas foi autorizado pelos fiscais eleitorais a apenas dar uma satisfação aos seus convidados sem discurso político. Foi autorizado também a sair em caminhada pelas ruas do centro da cidade, mas sem paradas e nas pistas laterais para não interromper o trânsito. Os fiscais acompanharam os seguidores do Dr. Felipe Auni

Auni fala aos seus seguidores de que o evento foi suspenso pelo TRE

Emocionado, chorando, após uma oração, o vereador candidato à reeleição Dr. Felipe Auni deu a notícia aos seus apoiadores que saíram com ele em caminhada pelo Centro de Maricá. “Venci a guerra contra o Covid-19 recentemente e vou vencer também nas urnas” desabafou o político.

Desde a entrada até o interior do ginásio do Esporte Clube Maricá todos os protocolos de prevenção contra o coronavírus foram adotados: álcool em gel, máscara e distanciamento social.

Dr. Felipe Auni após a oração pediu forças para continuar a luta pela reeleição

Todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 foram adotados

Fiscais do TRE filmaram a movimentação no E.C.Maricá

Dr. Felipe Auni deu início a caminhada pelo Centro

Seguidores de Auni caminharam pelo Centro da cidade